quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A ARARA MILCA E GIOVANNA NO JARDIM MÁGICO



Estávamos em um jardim cheio de flores, lagos, animais e o azul do céu. Mas, o que ninguém sabia é que eu estava correndo perigo. No bolso da minha jaqueta o meu celular tocava sem parar e eu não conseguia atender. Na última ligação eu atendi e era um cara que dizia :"alô, estou no ponto do riacho louco pra te matar".
       Fiquei assustada! Havia ali uma arara que falava e ela disse: "você não pode ficar aqui, pois está correndo perigo”.
Eu perguntei:
___ Quem está falando? Seja quem for, estou com medo. Como saio daqui?
E não se ouviu mais nada!
De repente eu ouvi passos aterrorizantes. Entrei em pânico! Comecei a gritar apavorada. Ele chegou todo de preto, batendo nos animais. Só se ouvia o choro dos animais e eu saí correndo.
 Passei por uma pedra e ele atirou nela. Depois me escondi atrás de um arbusto que estava do lado direito. Ele foi para o esquerdo e saiu correndo com medo da cobra que encontrou. Foi aí que dei de cara com a arara. Perguntei o nome dela e ela disse que era Milca. Ela estava montando uma armadilha para pegar o bandido.
Eu e ela pegamos um local onde havia quatro árvores, duas de cada lado.   Pegamos barbantes e amarramos nas árvores, mas o bandido já tinha sacado e queria atirar em mim. Mas pegou na arara e ela caiu ferida. Com medo dela morrer, fui tentar socorrê-la. Era tarde demais. A arara tinha morrido.
Todos os animais ficaram tristes, pois lá era diferente: a arara mandava, não o leão. E a arara escolhida ganhava o poder de falar. Há uma semana ela tinha recebido o cargo. Então, saí correndo para proteger os animais para eles me desculparem por não defender a arara (ou, devo dizer, majestade Milca). Mas o bandido atirou em mim e eu desmaiei!
E então eu acordei! Não sei, até agora, se foi um sonho ou ... um pesadelo!!!

Giovanna Alvarenga Pavoni – 5ºB



Giovannna nos leva para uma aventura emocionante! Leia a história. E no final … 

Um comentário:

Todos os comentários são bem vindos, mas aguarde a publicação, pode levar algumas horas!
Divida suas ideias conosco! Nós adoramos isso!
Contudo, comentário depreciativo ou agressivo, com palavrões e ofensas não serão aprovados.