segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Trabalhos do 4º ano A

Os alunos do 4º A fizeram trabalhos sobre vários temas como plantas, corpo humano, ebola, cidade de Ubatuba, animais desconhecidos, ilhas, mitologia grega, danças, plantas, fundo do mar, homem na lua.










quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A ARARA MILCA E GIOVANNA NO JARDIM MÁGICO



Estávamos em um jardim cheio de flores, lagos, animais e o azul do céu. Mas, o que ninguém sabia é que eu estava correndo perigo. No bolso da minha jaqueta o meu celular tocava sem parar e eu não conseguia atender. Na última ligação eu atendi e era um cara que dizia :"alô, estou no ponto do riacho louco pra te matar".
       Fiquei assustada! Havia ali uma arara que falava e ela disse: "você não pode ficar aqui, pois está correndo perigo”.
Eu perguntei:
___ Quem está falando? Seja quem for, estou com medo. Como saio daqui?
E não se ouviu mais nada!
De repente eu ouvi passos aterrorizantes. Entrei em pânico! Comecei a gritar apavorada. Ele chegou todo de preto, batendo nos animais. Só se ouvia o choro dos animais e eu saí correndo.
 Passei por uma pedra e ele atirou nela. Depois me escondi atrás de um arbusto que estava do lado direito. Ele foi para o esquerdo e saiu correndo com medo da cobra que encontrou. Foi aí que dei de cara com a arara. Perguntei o nome dela e ela disse que era Milca. Ela estava montando uma armadilha para pegar o bandido.
Eu e ela pegamos um local onde havia quatro árvores, duas de cada lado.   Pegamos barbantes e amarramos nas árvores, mas o bandido já tinha sacado e queria atirar em mim. Mas pegou na arara e ela caiu ferida. Com medo dela morrer, fui tentar socorrê-la. Era tarde demais. A arara tinha morrido.
Todos os animais ficaram tristes, pois lá era diferente: a arara mandava, não o leão. E a arara escolhida ganhava o poder de falar. Há uma semana ela tinha recebido o cargo. Então, saí correndo para proteger os animais para eles me desculparem por não defender a arara (ou, devo dizer, majestade Milca). Mas o bandido atirou em mim e eu desmaiei!
E então eu acordei! Não sei, até agora, se foi um sonho ou ... um pesadelo!!!

Giovanna Alvarenga Pavoni – 5ºB



Giovannna nos leva para uma aventura emocionante! Leia a história. E no final … 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Trabalho sobre Plantas 5º ano B



Os alunos do 5º ano B fizeram uma pesquisa sobre plantas para conhecer seus nomes em latim. Os trabalhos ficaram muito bons e os alunos aprenderam um pouco de latim!!!
Nas fotos, destaque para o trabalho da aluna Jéssica apresentado em forma de livro.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pinóquio com o 3ºA

Oi, tudo bem? No dia 7/11 nós acompanhamos o 3ºA ao cinema no Shopping Eldorado, para assistirmos "Pinóquio". Vejam as fotos:


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Um paraíso açucarado



    Eu estava caminhando por um parque aqui perto de casa, quando de repente eu vejo algo fora do normal. Por entre as árvores, uma luz se aproximava mais e mais. Assustada, comecei a correr, já que o clarão vinha acompanhado de um som alto e estridente.
   Caí no chão e a luz parou em cima de mim, assim como o som. Olhei para cima e vi um objeto circular e bem grande. Quando me dei conta, eu saía do chão e entrei em uma espécie de nave espacial muito clara , não  conseguia enxergar nada …
 Depois de um tempo, caí da nave em um lugar estranho, muito parecido com o lugar onde eu vivo, porém as casas eram feitas de cogumelos, árvores de pirulito e algodão doce. Os moradores de lá eram ursinhos de goma, o chão era feito de puro açúcar, os móveis de chocolate, as nuvens eram bolinhos, os rios eram suco de limão e os pequenos ursinhos se alimentavam de pequenos grãos açucarados.
O tempo foi passando, fui me acostumando e gostando dali. Eu me transformei em um ursinho de goma.
Certo dia, estava por ali comendo um grãozinho de açúcar, quando vi algo cair do disco espacial bem perto de mim.
Fiquei assustada e gritei:
- Ai, meu Deus! Socorro!!! Uma criança!
E então eu acordei …

Giovana Tung Guinsberg Vieira – 5º ano B


Mais uma história de dar "água na boca" do 5º ano B. Essa história está no portfólio de nossa aluna Giovana Tung Vieira e está bem açucarada!