quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A MARAVILHOSA CULINÁRIA ALAGOANA



                     
  A culinária alagoana é muito variada em temperos e carnes. A carne tem de ser de um animal bem velho, como meu avô sempre fala. E o tempero é difícil de ser comprado, porque ele é mais colhido da terra.
  Minha família é rodeada por gostos culinários em forma de pratos doces e salgados. Tem tantos pratos gostosos! Vou citar alguns, por exemplo: buchada de bode, feijoada, galinha cozida ou assada, tapioca, batata doce, rapadura, entre outros.
  O prato mais famoso de lá é a buchada de bode, que muita gente pode não gostar como eu, mas é um bom prato salgado para se conhecer. Já dos pratos doces, a rapadura que também é famosa em outras partes do Nordeste, é uma boa dica. É um pouco dura, mas em sabor vale muito a pena. E detalhe: pouca gente consegue fazer rapadura, porque a consistência é muito precisa, para o ponto durinho dela.
  Bom  … esta é pra mim uma ideia da culinária alagoana ! Prove você também!

Manuella Garcia da Silva – 5º ano B


Como é gostoso escrever!!!
Os alunos do 5º B estão montando um portfólio com produções de texto. Há muitas histórias criativas e divertidas. Acompanhe as dicas da Manuella em uma produção saborosa sobre a culinária alagoana.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Reprodução de Abaporu

Os alunos do 5º ano B estudaram a Semana de Arte Moderna, que aconteceu na década de 20 no Brasil. Tarsila do Amaral, artista da época, mereceu destaque. Após conhecerem sua biografia, os alunos reproduziram o quadro Abaporu da artista.
A reprodução do aluno Elder foi uma das melhores da turma e por isso merece estar em nosso blog.


4º A - Trabalho sobre Eleições

Trabalho do 4º ano A sobre as Eleições 2014

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

4º A - Trabalho sobre Folclore

Trabalho do 4º ano A sobre o Folclore

Revelando São Paulo


O Revelando São Paulo é uma exposição em que nós conhecemos um pouco mais sobre a cultura tradicional de nosso estado. A nossa escola foi dar um passeio por lá; ao chegarmos fizemos o nosso lanche, depois nos levaram para conhecer um pouco mais sobre as coisas típicas dos povos que constituem nosso estado. Conhecemos a história dos caipiras, caiçaras e índios paulistas. Fizemos também brincadeiras e nos divertimos muito, com atividades como: peteca, danças tradicionais, brinquedos feitos com materiais recicláveis. Veja algumas fotos: